Evento reuniu mais de 200 participantes e contou com apoio do Sindicato Rural de Inhumas, Prefeitura e Polícia Militar
A Cavalgada Ecológica realizada em Inhumas no último sábado (22) reuniu mais de 200 participantes em um percurso de 14 km até a beira do Rio Meia Ponte, que passa pelo município. O evento teve como objetivo promover a conscientização ambiental e contou com o apoio do Sindicato Rural de Inhumas, da Prefeitura e da Polícia Militar. A Comissão Organizadora, formada pelo Núcleo de Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador de Goiás, Haras Capitel, Haras Sereno, Rancho Arka e Haras Lua Nova, também contou com o apoio institucional da Associação Brasileira dos Criadores de Cavalo Mangalarga Marchador (ABCCMM).
Durante a cavalgada, foram plantadas mudas de plantas nativas às margens do Rio Meia Ponte, como forma de incentivar a preservação ambiental e demonstrar o respeito com a natureza. A participação de famílias, comitivas e pessoas da região tornou o evento ainda mais especial e acolhedor.
A Cavalgada Ecológica de Inhumas se destacou como um evento que une lazer, cultura e preservação ambiental, graças à união e esforços dos organizadores, patrocinadores, anfitriões, apoiadores e das instituições que contribuíram para sua realização.
O presidente do Núcleo, Hélio, disse que eventos como esse fomentam a equinocultura: “esse tipo de evento traz uma alegria para todos”. Participaram o Dr. Salvino Mendes do Haras Sereno e anfitrião da Cavalgada, Luiz Antônio, Jurado da ABCCMM em Goiás, Vivian Borim da Diretoria de Eventos do Mangalarga Marchador de Goiás e também a ex-presidente do núcleo goiano, Patrícia Sepúlveda.